Acção Pastoral - Sector Comunitário - Legião de Maria  Membros

Legião de Maria

A Legião de Maria da Paróquia de Castelões de Cepeda, Paredes, tem como padroeira a Nossa Senhora Rosa Mística.

Reúne todas as quartas-feiras pelas 15:30 H até as 17 H. Neste momento existem 9 legionárias activas e 76 auxiliares.

Tem como trabalho semanal visitar doentes e pessoas que estão sozinhas, acompanhar pessoas ao hospital que necessitem, bem como visitar utentes do Lar da Misericórdia, acompanhar os funerais e as respectivas famílias.

Faz parte dos deveres enviar os resultados do trabalho realizado ao longo do ano para o Centro Diocesano de Vilar, no Porto onde anualmente estão presentes em Dezembro numa reunião.

Realiza-se um retiro duas vezes por ano também no Porto.

No mês de Outubro, realiza-se todos os anos a peregrinação a Fátima, no sentido de nos juntarmos com outros grupos na celebração da missa.

Nas cerimónias do Corpo de Deus no Porto, realiza-se a procissão que vai da Igreja da Trindade até à Sé, onde está presente a Legião de Maria, e assiste depois à bênção do Santíssimo Sacramento.

O trabalho da Legião de Maria tem como características principais:

- Pastoral da Família;

- Pastoral da Saúde;

- Pastoral da Esperança

O aniversário do fundador comemora-se no dia 7 de Novembro.

Sendo estes trabalhos paroquias realizados pela Legião de Maria que se encontra inserida no Conselho Pastoral.

Actualizado em: 27/11/2009