Dezembro 8, 2017

Mensagem do Mês

No mês de Julho, celebramos a Festa do nosso padroeiro, o Divino Salvador, padroeiro da cidade e do concelho de Paredes. O Divino Salvador é um santo diferente de todos os outros, pois Ele é o próprio Cristo, o Filho de Deus feito homem para Salvação de todos. Por isso é caracterizado na sua imagem tradicional, tendo na mão esquerda  a cruz, o meio de salvação querido pelo Pai e na mão direita o globo que representa o mundo. É pois o Santo dos Santos, universal, não está bloqueado por nenhuma fronteira e Salvador, modelo de todos os outros…

É também nesta perspectiva aberta que o Divino Salvador é invocado sobre todo o concelho de Paredes, sobre todas as 24 paróquias, que formam uma igreja única, unida em vigararia e em comunhão com todas as comunidades cristãs. A Salvação é um dom de Deus, é por ela que chegamos ao Pai, não é exclusiva de nenhum grupo, de nenhuma elite. Nenhum de nós chega à vida verdadeira por mérito próprio ou pelas suas capacidades, foi em Jesus Cristo, o Divino Salvador, que fomos conquistados para o Céu e para a Eternidade. Aceitar ou recusar, é a resposta de cada um . Estamos dispostos a que este Amor entregue na Cruz, também nos conquiste?

Divino Salvador rogai por nós e abençoai todos os paredenses, os que aqui residem e aqueles que estão espalhados pelo mundo…